Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cuidados com a pressão sanguínea


Cuidados com a pressão arterial
Toda vez que seu coração bate, ele bombeia sangue para o resto do seu corpo em vasos chamados artérias. Portanto, a pressão arterial é a força do seu sangue nas paredes das suas artérias quando este é bombeado pelo seu corpo.

Pressão arterial é composta por dois números
O primeiro número, ou a medida 'sistólica', é tomada quando o coração bombeia e o segundo número, ou medida 'diastólica', quando o coração relaxa. Assim, a pressão arterial é composta por dois números, por exemplo, 120/80. 

Pressão sanguínea é variável e naturalmente sobre ou desce durante o dia. Isso é considerado normal e é bem diferente do que ser diagnosticado com pressão arterial elevada. Sempre consulte seu médico para um atendimento individualizado.

O que é ter uma pressão arterial saudável?
Uma pressão arterial de 120 sobre 80 (120/80) mmHg ou menor é considerada como uma pressão sanguínea adequada ou saudável. Acima de 140/90 mmHg é considerada alta e qualquer coisa entre os dois é considerada elevada. Apesar de pressão arterial muito baixa também não ser saudável, pressão sanguínea mais baixa é melhor para seu coração do que pressão arterial elevada.

Fonte: Becel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário