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sexta-feira, 17 de maio de 2013

Atendimento na recepção das clinicas e hospitais, o perfil mudou.


Pré-atendimento: O agendamento deve ser feito via telefone, e-mail, ou sistemas para gerenciar clinicas.
Sala de espera: Cuide bem de sua sala de espera, ela será a primeira impressão que seu paciente terá sobre sua empresa. Revistas atualizadas, som ambiente adequado, ambiente físico bem conservado, iluminação condizente, um lavado limpo (sempre) são boas dicas para uma boa primeira impressão.
Recepcionistas ou facilitadoras? Hoje em dia, com o corre-corre que todos vivemos, não precisamos de recepcionistas e sim de uma facilitadora. As recepcionistas têm que ter  agilidade, dinamicidade, e ser uma pessoa com perfil de tomar iniciativas que resolvam os problemas. Dentro de sua possibilidade financeira tenha uma secretária que seja a recepcionista e outra funcionária para lhe ajudar na parte clinica. Essas funções por muito tempo foram executadas pela mesma pessoa, porém hoje o mais interessante é você profissionalizar sua gestão, dividindo as funções desses setores distintos ( Recepção e Atendimento clínico).
Profissionalize-se : Mantenha uma postura profissional perante seu paciente e funcionários, o que no fim das contas trará benefícios gerais ao atendimento de sua clínica.
Cuide antes e depois de seu paciente: O seu tratamento começa bem antes de seu paciente chegar na sua clinica e termina muito depois. Fique atento aos detalhes, por menores que sejam. Seu paciente está em uma situação fora de sua rotina, tudo para ele será novo e por que não dizer agressivo, cuide para minimizar ao máximo seu sofrimento desconforto gerado pelo tratamento, ambiente e tudo mais.
Fontes: www.saudevianet.com.br e  Rogério David (gestor em saúde)

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