Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de novembro de 2013

DOENÇAS RELACIONADAS AOS HOMENS

Aumento da próstata
O aumento da próstata, também chamado de hiperplasia, é comum em homens com mais de 50 anos de idade. A sua causa não é conhecida. A glândula próstata envolve a uretra e, por esse motivo, quando aumenta de volume provoca um estreitamento gradual da uretra. O principal sintoma é a dificuldade para iniciar o ato de urinar, além da sensação de a micção foi interrompida. Como a bexiga não esvazia completamente, o homem tem que urinar mais frequentemente, inclusive à noite. Além disso, o volume e a força do fluxo urinário tornam-se menores.
Os exames realizados para a detecção do aumento da próstata são o toque retal, a ultrassonografia da próstata e a dosagem do PSA no sangue (que é uma substância que aumenta no sangue quando a próstata está aumentada de tamanho).
Os sintomas provocados pelo aumento da próstata podem ser aliviados com medicamentos específicos para isso. Quando o homem não consegue absolutamente urinar necessita da passagem de uma sonda para drenar a bexiga. Se os tratamentos clínicos não forem efetivos, há necessidade de realizar-se uma cirurgia para diminuir o tamanho da próstata (ressecção) ou mesmo para extraí-la.

Gota
A gota é um distúrbio caracterizado por crises repentinas e repetidas de inflamações nas articulações, causadas pelo depósito de ácido úrico, devido ao seu nível elevado no sangue, causando muita dor. Pode acometer qualquer articulação do corpo, mas a mais atingida é a dor dedos dos pés.
O diagnóstico é feito pela dosagem do ácido úrico no sangue e pela observação clínica do local atingido, que se apresenta dolorido, avermelhado e edemaciado.

O tratamento é realizado com antiinflamatórios e medicamentos específicos para diminuir a quantidade de ácido úrico no sangue. Além disso, para evitar as crises, pode-se ingerir grande quantidade de líquidos, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e não comer alimentos ricos em ácido úrico tais como frutos do mar e derivados de tomate.

Ejaculação precoce
A ejaculação precoce é uma ejaculação que ocorre muito cedo, geralmente antes, durante ou logo após a penetração. Na imensa maioria dos casos a origem do problema é psicológica. Apenas em 10% das situações a causa é física (inflamação da próstata, por exemplo). Algumas das causas psicológicas são: o sentimento de que a relação sexual é pecaminosa, o medo de engravidar a parceira ou de contrair uma doença sexualmente transmissível e a ansiedade relacionada à sua capacidade de desempenho.

Impotência sexual
A impotência sexual ou disfunção erétil é a incapacidade de iniciar e manter uma reação em 50% das tentativas de relação sexual ou é a interrupção das tentativas durante a relação. Ela ocorre devido a um comprometimento vascular, a distúrbios neurológicos, ao uso de medicamentos, a anormalidades do pênis ou a problemas psicológicos que interferem na excitação sexual (o mais freqüente). As causas físicas são mais comuns em homens mais velhos, enquanto que os problemas psicológicos são mais comuns em homens mais jovens.

A impotência normalmente pode ser tratada sem a necessidade de cirurgia. O tipo de tratamento depende da sua causa e do estilo de vida do homem afetado. Geralmente são usados medicamentos específicos e orientação psicológica.


Fonte: http://www.maxxieconomica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário