Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O ABACATE E SEUS PODERES MEDICINAIS


Apesar de excluído das dietas pelo seu famoso perfil calórico (110 g contêm cerca de 200 calorias), o abacate também é capaz de proporcionar benefícios que vão além do seu poder nutritivo. Para quem só conhece a fruta através da comida mexicana, é importante saber que ela pode ser usada como calmante e, ainda, nos tratamentos capilares. A fruta é rica em vitamina E e sais minerais.
Para os adeptos de remédios caseiros, o abacate possui um poder medicinal bastante variado. Nos casos de gases intestinais e problemas renais, as folhas do abacate podem ser usadas como chá.  As folhas podem ser usadas, ainda, para tratar problemas durante o período menstrual.  O ideal para isso é ingerir uma xícara do chá, de duas a quatro vezes ao dia. Já os caroços do abacate torrados e moídos agem contra a diarréia, disenteria e vermes.
Quem sofre com a enxaqueca, atenção. Escaldar as folhas em água quente e depois de mornas colocá-las sobre a cabeça fornece um resultado imediato. O chá também pode ser usado sob a forma de compressa.
Na luta contra a celulite, o abacate pode ser um bom aliado. As vitaminas A e E agem diminuindo a inflamação das células.
A fruta possui, também, uma substância chamada glutadiona, um antioxidante que bloqueia 30 agentes cancerígenos. Outro benefício desconhecido do abacate é regular a atividade dos músculos e proteger o organismo contra derrames.
Colesterol
O abacate possui ácido oléico, que é aquele também encontrado no azeite de oliva (graxo monoinsaturado), conhecido como a boa gordura, capaz de prevenir e ajudar no tratamento de doenças crônicas, já que diminui a concentração de triglicérides, colesterol total e LDL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário